Brasil participa do Pan Continental Championships de Curling

29 de outubro de 2022

Brasileiros partem para o Canadá para competir no Pan Continental (Foto: Marcelo Macaue)

O Brasil disputa na próxima semana, em Calgary, no Canadá, o Pan Continental Championships de Curling. O país estará representado tanto no masculino quanto no feminino no campeonato que conta com algumas das principais potências do esporte no mundo.

A competição foi criada neste ano pela World Curling Federation (WCF) e foi dividida em duas divisões. A partir dela, cinco vagas para o Mundial de 2023 da categoria serão distribuídas para ambos os gêneros. São sete jogos na primeira fase para o time masculino e oito para o time feminino.

Os homens enfrentarão as seleções de Taiwan, do Canadá, da Nova Zelândia, da Austrália, do Japão, da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Já as mulheres farão duelos contra Austrália, Coreia do Sul, Hong Kong, Estados Unidos, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Cazaquistão. Clique aqui para conferir a tabela completa.

A equipe masculina brasileira está formada por Marcelo Mello, Ricardo Losso, Sergio Mitsuo Vilela, Filipe Nunes e Márcio Rodrigues. Já o time feminino tem Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais