Brasil participa do Pan Continental Championships de Curling

29 de outubro de 2022

Brasileiros partem para o Canadá para competir no Pan Continental (Foto: Marcelo Macaue)

O Brasil disputa na próxima semana, em Calgary, no Canadá, o Pan Continental Championships de Curling. O país estará representado tanto no masculino quanto no feminino no campeonato que conta com algumas das principais potências do esporte no mundo.

A competição foi criada neste ano pela World Curling Federation (WCF) e foi dividida em duas divisões. A partir dela, cinco vagas para o Mundial de 2023 da categoria serão distribuídas para ambos os gêneros. São sete jogos na primeira fase para o time masculino e oito para o time feminino.

Os homens enfrentarão as seleções de Taiwan, do Canadá, da Nova Zelândia, da Austrália, do Japão, da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Já as mulheres farão duelos contra Austrália, Coreia do Sul, Hong Kong, Estados Unidos, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Cazaquistão. Clique aqui para conferir a tabela completa.

A equipe masculina brasileira está formada por Marcelo Mello, Ricardo Losso, Sergio Mitsuo Vilela, Filipe Nunes e Márcio Rodrigues. Já o time feminino tem Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais