Brasil encerra a participação no Pan Continental de curling

7 de novembro de 2022

Equipe feminina brasileira participou do Pan Continental de curling © WCF / Steve Seixeiro

De forma histórica, o Brasil participou, entre os dias ​​31 de outubro e 6 de novembro, do Pan Continental Curling com as equipes feminina e masculina. Disputada em Calgary, no Canadá, a competição reuniu algumas das principais potências do esporte fora da Europa.

Apesar de ter deixado o torneio sem vitórias, a participação é vista como ponto fundamental para a evolução da modalidade no país. “Passamos muitos anos jogando apenas contra EUA e Canadá e não sabíamos onde estávamos perante os outros times. Foi uma experiência única, com estrutura fantástica e todas as condições que um jogador pode querer”, comenta o atleta da seleção masculina, Ricardo Losso, destacando ainda o apoio da CBDG ao enviar fisioterapeuta para as equipes nacionais.

Representantes da equipe masculina brasileira de curling © WCF / Steve Seixeiro

Em 2023, o Brasil voltará a disputar o Pan Continental de Curling. O objetivo será retornar à primeira divisão do torneio. Também em 2023 a Arena Ice Brasil novamente receberá o Campeonato Brasileiro de Curling. O evento está confirmado entre os dias 23 de abril e 3 de maio.

 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais