Brasil encerra a participação no Pan Continental de curling

7 de novembro de 2022

Equipe feminina brasileira participou do Pan Continental de curling © WCF / Steve Seixeiro

De forma histórica, o Brasil participou, entre os dias ​​31 de outubro e 6 de novembro, do Pan Continental Curling com as equipes feminina e masculina. Disputada em Calgary, no Canadá, a competição reuniu algumas das principais potências do esporte fora da Europa.

Apesar de ter deixado o torneio sem vitórias, a participação é vista como ponto fundamental para a evolução da modalidade no país. “Passamos muitos anos jogando apenas contra EUA e Canadá e não sabíamos onde estávamos perante os outros times. Foi uma experiência única, com estrutura fantástica e todas as condições que um jogador pode querer”, comenta o atleta da seleção masculina, Ricardo Losso, destacando ainda o apoio da CBDG ao enviar fisioterapeuta para as equipes nacionais.

Representantes da equipe masculina brasileira de curling © WCF / Steve Seixeiro

Em 2023, o Brasil voltará a disputar o Pan Continental de Curling. O objetivo será retornar à primeira divisão do torneio. Também em 2023 a Arena Ice Brasil novamente receberá o Campeonato Brasileiro de Curling. O evento está confirmado entre os dias 23 de abril e 3 de maio.

 

Recomendados:

24/05/2023

Está Aberto o Processo de Filiação para a Temporada 23-24!

Você já pode se filiar para a nova temporada esportiva da CBDG, que tem vigência do dia 1º de Junho de 2023 até o dia 31 de Maio de 2024.

Ler mais

04/05/2023

Q&A – Campeonato Brasileiro e Open Sul-Americano Interclubes de Patinação Artística

Separamos aqui as dúvidas mais frequentes sobre o Campeonato Brasileiro e o Open Sul-Americano de Patinação Artística para responder e te ajudar.

Ler mais

04/05/2023

Campeonato Brasileiro e Sul-Americano Open Interclubes de Patinação Artística 2023 – Confira Primeiras Informações

A Arena Ice Brasil volta a receber campeonatos oficiais de Patinação Artística em Julho 2023. Saiba como será o processo de inscrição, que contará com testes de nivelamento em vídeo este ano.

Ler mais