Brasil encerra a participação no Pan Continental de curling

7 de novembro de 2022

Equipe feminina brasileira participou do Pan Continental de curling © WCF / Steve Seixeiro

De forma histórica, o Brasil participou, entre os dias ​​31 de outubro e 6 de novembro, do Pan Continental Curling com as equipes feminina e masculina. Disputada em Calgary, no Canadá, a competição reuniu algumas das principais potências do esporte fora da Europa.

Apesar de ter deixado o torneio sem vitórias, a participação é vista como ponto fundamental para a evolução da modalidade no país. “Passamos muitos anos jogando apenas contra EUA e Canadá e não sabíamos onde estávamos perante os outros times. Foi uma experiência única, com estrutura fantástica e todas as condições que um jogador pode querer”, comenta o atleta da seleção masculina, Ricardo Losso, destacando ainda o apoio da CBDG ao enviar fisioterapeuta para as equipes nacionais.

Representantes da equipe masculina brasileira de curling © WCF / Steve Seixeiro

Em 2023, o Brasil voltará a disputar o Pan Continental de Curling. O objetivo será retornar à primeira divisão do torneio. Também em 2023 a Arena Ice Brasil novamente receberá o Campeonato Brasileiro de Curling. O evento está confirmado entre os dias 23 de abril e 3 de maio.

 

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais