Brasil conquista título no Primeiro Pan Americano Virtual Off-Ice de Coreografia e Spins

24 de agosto de 2020

Em uma iniciativa da CBDG junto com a Federação Peruana de Patinação sobre o Gelo foi realizado no fim de semana passado o Primeiro Pan Americano Virtual Off-Ice de Coreografia e Spins. Realizada na plataforma Zoom, a competição envolveu mais de 250 patinadores que, de suas próprias casas, apresentaram as técnicas normalmente empregadas no gelo.

E teve vitória brasileira. Na categoria pré-juvenil intermediário, Nicole Mikoleite Vahia de Abreu totalizou 87.51 pontos para conquistar o título. Julia Buchner Lazkani, Maysa Veiga Todeschi, Mariana Ferreira Leite Carvalho, Danielle Totzke e Derrick Camargo Bueno Mariano também participaram da competição virtual representando o Brasil, assim como a juíza Cláudia Carvalho.

Clique aqui para ver os resultados completos!

“Estou muito feliz e grata por todos que torceram por mim, muito obrigado por todo o apoio”, disse a vencedora Nicole Abreu, em sua conta do Instagram.

Especialista técnica internacional, a mexicana Nancy Garcia avaliou a competição da seguinte maneira: “Foram dois dias de evento ao vivo, mais de 250 skatistas de toda a América e mais de 20 juízes e funcionários de 11 países. Todo o trabalho feito com muito amor e dedicação para que nossos atletas possam continuar praticando o esporte que tanto amamos nestes tempos difíceis. Estamos muito gratos às federações que nos apoiaram, como México, Chile, Argentina… E aos outros países participantes, como Equador, Colômbia, Estados Unidos e Canadá. A todos os participantes e treinadores, obrigado por todo o trabalho e esforço”.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Consulado Brasileiro em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais