Brasil conquista título no Primeiro Pan Americano Virtual Off-Ice de Coreografia e Spins

24 de agosto de 2020

Em uma iniciativa da CBDG junto com a Federação Peruana de Patinação sobre o Gelo foi realizado no fim de semana passado o Primeiro Pan Americano Virtual Off-Ice de Coreografia e Spins. Realizada na plataforma Zoom, a competição envolveu mais de 250 patinadores que, de suas próprias casas, apresentaram as técnicas normalmente empregadas no gelo.

E teve vitória brasileira. Na categoria pré-juvenil intermediário, Nicole Mikoleite Vahia de Abreu totalizou 87.51 pontos para conquistar o título. Julia Buchner Lazkani, Maysa Veiga Todeschi, Mariana Ferreira Leite Carvalho, Danielle Totzke e Derrick Camargo Bueno Mariano também participaram da competição virtual representando o Brasil, assim como a juíza Cláudia Carvalho.

Clique aqui para ver os resultados completos!

“Estou muito feliz e grata por todos que torceram por mim, muito obrigado por todo o apoio”, disse a vencedora Nicole Abreu, em sua conta do Instagram.

Especialista técnica internacional, a mexicana Nancy Garcia avaliou a competição da seguinte maneira: “Foram dois dias de evento ao vivo, mais de 250 skatistas de toda a América e mais de 20 juízes e funcionários de 11 países. Todo o trabalho feito com muito amor e dedicação para que nossos atletas possam continuar praticando o esporte que tanto amamos nestes tempos difíceis. Estamos muito gratos às federações que nos apoiaram, como México, Chile, Argentina… E aos outros países participantes, como Equador, Colômbia, Estados Unidos e Canadá. A todos os participantes e treinadores, obrigado por todo o trabalho e esforço”.

Recomendados:

04/04/2019

Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

Atletas teve grande evolução nos treinos realizados em Salt Lake City

Twitter
Facebook

Ler mais