Brasil celebra bons resultados em nova etapa do Junior Grand Prix de patinação artística

19 de outubro de 2022

Patinadora Maria Joaquina Reikdal conquistou o melhor resultado da temporada no programa longo (Foto: Reprodução/YouTube)

O Brasil trouxe na bagagem bons resultados após a disputa da etapa de Egna, na Itália, do Junior Grand Prix de Patinação Artística. Confiante para as próximas competições, o país esteve representado nas categorias single e ice dance, respectivamente pela patinadora Maria Joaquina Reikdal e o casal Catharina Tibau e Cayden Dawson.

Maria Joaquina se apresentou nos programas curto e longo. No primeiro somou 23.55 pontos e, no segundo, obteve 60.07 – a melhor marca da carreira. Com o resultado, a brasileira se aproximou do índice necessário para uma classificação ao Mundial Junior.

Catharina e Cayden seguem em busca de classificação para o Mundial Junior

Já Catharina e Cayden somaram 96.80 pontos, sendo 21.63 nos componentes técnicos, 37.82 no programa e 17.19 nos componentes. A dupla, que passou a representar o Brasil dentro da ice dance recentemente, também busca uma vaga no Mundial Junior. A próxima oportunidade de alcançar o índice necessário será no Open Andorra, em novembro.

O presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, celebrou o resultado. “Após alguns anos sem participação, conseguimos representantes no single e no ice dance pela primeira vez na história. Isso demonstra a evolução do mapeamento de atletas feito pela confederação e de projetos de desenvolvimento. Esperamos que no futuro possamos ter mais brasileiros em competições internacionais.”

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais