Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
13 de dezembro de 2022
Atletas brasileiros do bobsled comemoram pódio no Mundial de Push, em Lake Placid
O dezembro de 2022 está para sempre na história do bobsled brasileiro. Após a conquista da quinta etapa da North America Cup (NAC) dia 1º, o Brasil disputou no último final de semana do Mundial de Push, em Lake Placid, nos Estados Unidos. De lá, voltou com medalha no peito e participações emblemáticas que embalam os atletas para as próximas competições.
Erick Vianna e Edson Martins ficaram na terceira posição no 2-man do Mundial de Push, estabelecendo o país como um dos três melhores do mundo na modalidade. Na mesma competição, Gustavo Ferreira e Rafael Souza ficaram com o quarto lugar. O Brasil também ficou em quarto no 4-man, com time formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna.
A medalha de bronze veio com um tempo total de 15.07, a 0.13 do primeiro lugar. Na quarta posição, Ferreira e Souza fizeram o também ótimo tempo de 15.33. Orgulhoso por figurar no pódio, Erick Vianna aponta que os resultados mostram a qualidade dos atletas brasileiros, que já haviam conquistado a 12ª melhor largada nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. “Foi para coroar toda nossa dedicação e empenho nos treinamentos. Só fomos treinar juntos em novembro. Se tivéssemos treinado desde junho, com certeza teríamos um resultado ainda melhor.”
O foco do bobsled brasileiro passa a ser, agora, na Copa do Mundo. A disputa está marcada para o dia 17 de dezembro, também em Lake Placid.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais