Austríaco Boris Seidl chega para reforçar o curling brasileiro

12 de julho de 2022

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) tem a honra de anunciar um grande reforço para o curling brasileiro. O austríaco Boris Seidl é o novo técnico da modalidade no país.

Com extenso currículo no esporte, Boris é especialista em curling e há poucos anos publicou o livro “The Five Physical Elements of Curling” (Os Cinco Elementos Fisiológicos do Curling). Também possui trabalhos com atletas e clubes de ponta da modalidade, incluindo programa de juniores e cadeirantes.

Boris Seidl chegará ao Brasil no dia 19 de julho e será o responsável por implementar o programa de desenvolvimento de juniores e cadeirantes na Arena Ice Brasil, bem como, no futuro, atuar como Head Coach nas missões brasileiras em competições internacionais.

Com Seidl, o Brasil ganha mais um treinador estrangeiro na Arena Ice Brasil. Hoje, além dele, trabalha no espaço, localizado em São Paulo, o canadense Erik Olsen, responsável pelo hockey.

Recomendados:

11/08/2022

Campeonato Brasileiro de Curling conhece time e dupla vencedora

Disputado pela primeira vez em solo nacional, torneio foi transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil

Twitter
Facebook

Ler mais

09/08/2022

Olympic Celebration Tour promove o curling no Brasil

Evento trouxe a campeã olímpica Stefania Constantini e teve atividades como bate-papo e clínicas da modalidade

Twitter
Facebook

Ler mais

05/08/2022

Ação de capacitação da patinação artística, com moderadores internacionais, é considerada um sucesso pelos participantes

Em avaliação feita com participantes, 90% aprovaram como muito importante o evento para desenvolvimento próprio e 98% reconheceram os moderadores como muito qualificados

Twitter
Facebook

Ler mais