Arena vai receber o Campeonato Brasileiro de Curling e o Torneio Ice Brasil de Curling pela primeira vez

12 de abril de 2022

Após ser realizado no Exterior, o Campeonato Brasileiro de Curling será disputado pela primeira vez no Brasil. Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Gelo (CBDG), a competição ocorrerá em agosto na Arena Ice Brasil e receberá alguns dos principais nomes do país na modalidade. A entidade também promoverá, em junho e julho, o Torneio Ice Brasil, voltado para o público em geral. As inscrições para ambos os eventos já estão abertas.

A iniciativa de realizar competições é uma estratégia da CBDG para fomentar um esporte já muito querido no Brasil. “O Campeonato Brasileiro de Curling aqui no país já deveria ter acontecido, mas por conta da pandemia foi necessário adiá-lo. Promovê-lo pela primeira vez no país é um importante passo para o desenvolvimento da modalidade”, afirmou Mariana Baptista, coordenadora de curling da CBDG. 

Campeonato
Disputado pela primeira vez no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Curling é voltado para atletas brasileiros filiados à CBDG com pelo menos um ano de experiência na modalidade. A competição ocorre entre os dias 6 e 14 de agosto, através das modalidades duplas mistas, times feminino, masculino e misto e times juvenis feminino, masculino, além de cadeirantes em times mistos e duplas mistas.

O vencedor de cada categoria representará o Brasil nas competições internacionais em que o país está qualificado para a temporada 2022/2023, como o Campeonato Pan Continental (feminino e masculino), World Qualifier Event (duplas mistas), World B Junior Curling Championship (juvenil feminino e masculino) e World Championship (misto; duplas mistas, feminino e masculino, juvenil feminino e masculino, se qualificados).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBDG (@icebrasil)

As inscrições devem ser feitas, impreterivelmente, até o dia 31 de maio com envio de e-mail para curling@cbdg.org.br, copiando os membros do time e anexando o Anexo I do regulamento preenchido, além do comprovante de pagamento. Confira o regulamento.

Torneio
O Torneio Ice Brasil será disputado por times, entre os dias 24 e 26 de junho. Entre 1º e 3 de julho será a vez duplas mistas, cujos vencedores receberão convite para o Campeonato Brasileiro de Curling. Apenas os vencedores das duplas mistas receberão tal convite. A competição é aberta para participação de qualquer pessoa.

As inscrições devem ser feitas, impreterivelmente, até o dia 31 de maio. Os interessados precisam enviar comprovante de pagamento e registro de participação para o e-mail curling@cbdg.org.br. Confira o regulamento.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições do hockey da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial de Hockey… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais