Arena Juntos Pelo Curling marca início de importante projeto para a modalidade

2 de agosto de 2021

A Arena Ice Brasil recebeu no sábado (31) o evento Arena Juntos Pelo Curling. A iniciativa foi um marco importante para a modalidade, pois dá início à formação da primeira seleção brasileira paralímpica de curling. Na ocasião, fruto de um trabalho desenvolvido pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), estiveram presentes 16 cadeirantes.

“Foi um primeiro contato e o começo de um importante projeto. O objetivo agora é criar uma seletiva maior, com a presença de mais mulheres, e criar um cronograma de treinamentos para os cadeirantes”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.

Veja o que disse Sergio Mitsuo Vilela, diretor de curling da CBDG

Com a presença de autoridades, o evento Arena Juntos Pelo Curling foi realizado na Arena Ice Brasil, que possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo. O local fica localizado na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP. 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais