Arena Juntos Pelo Curling marca início de importante projeto para a modalidade

2 de agosto de 2021

A Arena Ice Brasil recebeu no sábado (31) o evento Arena Juntos Pelo Curling. A iniciativa foi um marco importante para a modalidade, pois dá início à formação da primeira seleção brasileira paralímpica de curling. Na ocasião, fruto de um trabalho desenvolvido pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), estiveram presentes 16 cadeirantes.

“Foi um primeiro contato e o começo de um importante projeto. O objetivo agora é criar uma seletiva maior, com a presença de mais mulheres, e criar um cronograma de treinamentos para os cadeirantes”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.

Veja o que disse Sergio Mitsuo Vilela, diretor de curling da CBDG

Com a presença de autoridades, o evento Arena Juntos Pelo Curling foi realizado na Arena Ice Brasil, que possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo. O local fica localizado na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP. 

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais