Arena Juntos Pelo Curling marca início de importante projeto para a modalidade
2 de agosto de 2021A Arena Ice Brasil recebeu no sábado (31) o evento Arena Juntos Pelo Curling. A iniciativa foi um marco importante para a modalidade, pois dá início à formação da primeira seleção brasileira paralímpica de curling. Na ocasião, fruto de um trabalho desenvolvido pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), estiveram presentes 16 cadeirantes.
“Foi um primeiro contato e o começo de um importante projeto. O objetivo agora é criar uma seletiva maior, com a presença de mais mulheres, e criar um cronograma de treinamentos para os cadeirantes”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.
Veja o que disse Sergio Mitsuo Vilela, diretor de curling da CBDG
Com a presença de autoridades, o evento Arena Juntos Pelo Curling foi realizado na Arena Ice Brasil, que possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo. O local fica localizado na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais