Arena Ice Brasil recebe evento que dará início à montagem da seleção paralímpica de curling

29 de julho de 2021

Foto: divulgação

Há uma longa estrada pela frente. Mas uma importante iniciativa servirá de marco para o curling paralímpico brasileiro de olho no Mundial da modalidade em 2022 e os Jogos de Inverno de Milão, que serão realizados em 2026. Neste sábado (31), a partir do meio-dia, será realizado o projeto Arena Juntos Pelo Curling, que contará com a presença de 16 cadeirantes que serão apresentados à modalidade olímpica. O evento será na Arena Ice Brasil, em São Paulo, e dará início à montagem da primeira seleção brasileira paralímpica de curling.


Desenvolvida pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), a iniciativa busca dar início a um trabalho contínuo de treinamentos no local. Por isso os 16 participantes terão a oportunidade de estabelecer o primeiro contato com a modalidade. E, num local, importante ressaltar, extremamente preparado para isso: localizada no bairro Morumbi, a Arena Ice Brasil possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo.

“A importância deste evento é darmos este pontapé inicial para a gente ter o curling para cadeirantes no Brasil e, além da questão esportiva, dar outras oportunidades às pessoas com deficiência”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.

O evento Arena Juntos Pelo Curling receberá os participantes a partir do meio-dia e terá atividades na pista das 13h às 15h. A iniciativa terá o apoio e presença de autoridades de vários municípios.

A Arena Ice Brasil fica na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais