Arena Ice Brasil recebe Campeonato Brasileiro de Curling e Olympic Celebration Tour

3 de agosto de 2022

Times e duplas disputarão o Campeonato Brasileiro de Curling entre os dias 7 e 10 de agosto

Após a realização do Torneio Ice Brasil, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) irá realizar na Arena Ice Brasil, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Curling. Disputada pela primeira vez no Brasil, a competição será voltada para jogadores com pelo menos um ano de experiência e terá o primeiro e o último dia transmitidos pelo Canal Olímpico. Antes, entre os dias 4 e 6, ocorre o Olympic Celebration Tour (OCT), no mesmo local.

Maior evento de curling da América Latina, o OCT é organizado pela World Curling Federation (WCF) e patrocinado pelo Global Sports Development. A ideia é promover a modalidade e o olimpismo como um todo no país. A protagonista da iniciativa será a italiana Stefania Constantini, ouro em Pequim 2022. A atleta fará visitas em escolas e ao consulado italiano na sexta e, no dia 6, participará de um bate-papo aberto com o público às 13h30.

Competição
A última atividade de Stefania no Brasil será justamente varrer a primeira pedra na abertura do Campeonato Brasileiro de Curling, no dia 7. Ao todo, 32 atletas estão inscritos entre times masculino e feminino e duplas mistas.

Transmissão
O primeiro e o último dia (7 e 10 de agosto) do Campeonato Brasileiro de Curling poderão ser assistidos pelo Canal Olímpico. Basta se inscrever, de forma gratuita, através do site https://conteudos.tvnsports.com.br/curling/.

Recomendados:

11/08/2022

Campeonato Brasileiro de Curling conhece time e dupla vencedora

Disputado pela primeira vez em solo nacional, torneio foi transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil

Twitter
Facebook

Ler mais

09/08/2022

Olympic Celebration Tour promove o curling no Brasil

Evento trouxe a campeã olímpica Stefania Constantini e teve atividades como bate-papo e clínicas da modalidade

Twitter
Facebook

Ler mais

05/08/2022

Ação de capacitação da patinação artística, com moderadores internacionais, é considerada um sucesso pelos participantes

Em avaliação feita com participantes, 90% aprovaram como muito importante o evento para desenvolvimento próprio e 98% reconheceram os moderadores como muito qualificados

Twitter
Facebook

Ler mais