Arena Ice Brasil recebe Campeonato Brasileiro de Curling e Olympic Celebration Tour

3 de agosto de 2022

Times e duplas disputarão o Campeonato Brasileiro de Curling entre os dias 7 e 10 de agosto

Após a realização do Torneio Ice Brasil, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) irá realizar na Arena Ice Brasil, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Curling. Disputada pela primeira vez no Brasil, a competição será voltada para jogadores com pelo menos um ano de experiência e terá o primeiro e o último dia transmitidos pelo Canal Olímpico. Antes, entre os dias 4 e 6, ocorre o Olympic Celebration Tour (OCT), no mesmo local.

Maior evento de curling da América Latina, o OCT é organizado pela World Curling Federation (WCF) e patrocinado pelo Global Sports Development. A ideia é promover a modalidade e o olimpismo como um todo no país. A protagonista da iniciativa será a italiana Stefania Constantini, ouro em Pequim 2022. A atleta fará visitas em escolas e ao consulado italiano na sexta e, no dia 6, participará de um bate-papo aberto com o público às 13h30.

Competição
A última atividade de Stefania no Brasil será justamente varrer a primeira pedra na abertura do Campeonato Brasileiro de Curling, no dia 7. Ao todo, 32 atletas estão inscritos entre times masculino e feminino e duplas mistas.

Transmissão
O primeiro e o último dia (7 e 10 de agosto) do Campeonato Brasileiro de Curling poderão ser assistidos pelo Canal Olímpico. Basta se inscrever, de forma gratuita, através do site https://conteudos.tvnsports.com.br/curling/.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Consulado Brasileiro em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais