Após fazer história nas Olimpíadas, Isadora Williams disputará o Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

17 de setembro de 2019

Foto: Gustavo Harada/COB

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019 terá uma presença ilustre. Dona de duas participações nos Jogos Olímpicos de Inverno, Isadora Williams irá competir pela primeira vez em solo brasileiro. Será pela categoria sênior feminino.

A ocasião será uma excelente oportunidade para que os compatriotas apreciem o talento da atleta que acumula uma série de feitos históricos pelo país. Primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo Brasil em uma competição internacional, com o bronze no Golden Spin of Zagreb 2012, ela também tornou-se em 2018 a primeira atleta da América do Sul a chegar à final da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

“Estou muito feliz de poder voltar ao Brasil, mais uma vez. Estar perto dos meus fãs, competir nacionalmente pela primeira vez, conhecer o novo rink, é uma grande realização do meu sonho”, afirmou Isadora.

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019 será disputado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O evento será aberto ao público.

O campeonato terá o ParkShopping Canoas e a On Ice como apoiadores e Picnic American Burger & Grill e Hotel Metropolitan como parceiros oficiais.

Inscrições abertas para o campeonato

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019 vão até o dia 19 de setembro. Para saber mais informações, clique aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

👱 PERFIL DA ATLETA ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nome: Isadora Marie Williams (@isadorable96) Cidade Natal: Marietta, Georgia, EUA (dupla nacionalidade) Nascimento: 08/02/1996 (23 anos) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡ Isadora Williams é atleta brasileira da #patinaçãoartística. Apesar de muito jovem, acumula uma extensa lista de feitos históricos pelo país. Isadora foi a primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo Brasil em uma competição internacional, com o bronze no Golden Spin of Zagreb 2012. Em 2014, a primeira a representar a patinação do país em uma Olimpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia. Em 2017, a primeira patinadora a ganhar uma medalha de ouro para o Brasil em uma competição internacional da ISU, no Sophia Trophy, na Bulgária. Em 2018, foi a primeira atleta da América do Sul a chegar à final da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Filha de mãe brasileira e pai norte-americano, Isadora começou a patinar aos cinco anos. Aos 13, após enviar um vídeo à CBDG, foi convidada para representar o Brasil no Mundial Júnior da Holanda. Passou a treinar forte e desde 2012 compete como sênior. #IceBrasil #IsadoraWilliams

Uma publicação compartilhada por CBDG (@icebrasil) em

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais