Acadêmicos de Publicidade e Propaganda participam de desafio envolvendo a Arena Ice Brasil

31 de outubro de 2019

Vencedores do desafio receberam certificados da CBDG (Foto: divulgação)

A Arena Ice Brasil, em São Paulo, ainda não foi inaugurada. Desde já, porém, oportuniza experiências importantes a jovens. Recentemente, uma parceria entre a CBDG e o curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-SP oportunizou que acadêmicos do sétimo semestre desenvolvessem projetos visando os primeiros eventos do local. Para isso, a Confederação, junto com a professora da disciplina de Projetos Esportivos, montou um desafio aos alunos, no qual os membros do grupo vencedor ganharam certificado, prioridade para estágio, ida ao coquetel de abertura da Arena, voucher para um dia no Centro Ice Brasil e cartão de membro do Clube Ice Brasil, com um ano de validade.

Sucesso entre os alunos, o desafio da Ice Brasil levou em consideração os levantamentos realizados, a estrutura do projeto, o conteúdo aplicado, a apresentação/material entregue e a criatividade e viabilidade de implementação. Ao final, o grupo composto por Gabriela Jardim, Rodrigo Bogmann, Henrique Balsimelli, Thiago Zanirato, Diego Xavier, Olivier Ledoux e Rafaella Meni foi o destaque e vencedor, com possibilidade de o projeto ser implementado. Os outros grupos também entregaram propostas interessantes e elogiadas pela banca.

Acadêmicos puderam conhecer as modalidades que serão praticas na Arena (Foto: divulgação)

Segundo a professora Líbia Macedo, a iniciativa serviu de estímulo aos acadêmicos. “Acho superimportante porque a gente sempre trabalha com o objetivo de aproximar teoria e prática, então nada mais prático do que isso: um cliente real e com uma situação real como a inauguração de um novo espaço. Como dou aula para alunos de comunicação e publicidade, é interessante trabalhar isso porque aproxima o segmento esportivo da realidade desses alunos. Muitos deles querem trabalhar com esporte, outros nem imaginam essa área como possibilidade profissional, então a gente mostra o que é uma confederação também como cliente”, destacou.

Analista de Negócios e Fomento da CBDG, Marcelo Unti foi o responsável por passar o briefing do projeto aos alunos. “Tanto eu quanto o presidente Matheus Figueiredo entendemos que a parceria com a ESPM agrega muito valor ao Centro de Gelo porque a ESPM é uma universidade conceituada principalmente na área de propaganda, marketing, comunicação e cinema. Acredito que essa iniciativa tem muito a ver com que queremos propor no local: inovação e entretenimento. Essa parceria agrega e é muito importante para a gente, além de dar oportunidade para os alunos pensarem fora da caixinha sobre um empreendimento que é inédito no Brasil”, disse.

Com três pistas de curling com dimensões oficiais (as primeiras da América Latina) e uma pista de patinação no gelo com 500 metros quadrados, a Arena Ice Brasil espera cativar tanto o público interessado na prática esportiva como também aqueles dispostos a se envolverem com outras atividades. Para isso, a estrutura contará com loja oficial Ice Brasil, espaços para entretenimento, eventos culturais, palestras, cursos e seminários, coworking, bar e café, além de outros serviços.

Recomendados:

04/04/2019

Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

Atletas teve grande evolução nos treinos realizados em Salt Lake City

Twitter
Facebook

Ler mais