A todos atletas filiados e comunidade da Patinação Artística no Gelo

7 de maio de 2022

Foto: divulgação

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo realizou no início de abril um processo seletivo para período de treinamento de patinação artística no gelo em centro de treinamento no Exterior. Para o projeto, foi selecionada a atleta Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal, que atendeu aos critérios técnicos estabelecidos no projeto. A atleta viajou no mês de maio para realizar 30 dias de treinamento no centro de treinamento Ice Lab na cidade de Bérgamo, na Itália, um dos nove centros de excelência aprovados pela ISU. Inicialmente o projeto seria realizado no Canadá, porém, por motivos burocráticos, foi alterado para outro Centro de Treinamento com parceria com a CBDG.

O processo seletivo realizado foi para atletas da categoria júnior, com nível técnico mínimo exigido, alinhado com o programa de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil.

Foto: divulgação

Ainda no ano de 2022 a CBDG irá lançar outros projetos de treinamento para categorias intermediário, novice e júnior de forma a atender atletas com outros níveis técnicos e etários, de forma que possamos ter mais atletas filiados beneficiados com programas de treinamento.

Novos programas de treinamento serão enviados em breve para todos os filiados.

Recomendados:

20/05/2022

Medalhista olímpico e multicampeão da patinação de velocidade, Joey Matia irá palestrar na Arena Ice Brasil

“Queremos mostrar cada vez mais os caminhos possíveis para se inserir numa experiência, num treinamento e adaptação para o gelo”, diz presidente da CBDG

Twitter
Facebook

Ler mais

16/05/2022

Comissão de Atletas da CBDG marca presença no III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro

“Foi um privilégio estar entre estes atletas que fizeram e fazem história para o nosso país”, disse Erick Vianna

Twitter
Facebook

Ler mais

07/05/2022

A todos atletas filiados e comunidade da Patinação Artística no Gelo

Atleta Maria Joaquina passa por período de treinamentos na Itália

Twitter
Facebook

Ler mais