A todos atletas filiados e comunidade da Patinação Artística no Gelo

7 de maio de 2022

Foto: divulgação

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo realizou no início de abril um processo seletivo para período de treinamento de patinação artística no gelo em centro de treinamento no Exterior. Para o projeto, foi selecionada a atleta Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal, que atendeu aos critérios técnicos estabelecidos no projeto. A atleta viajou no mês de maio para realizar 30 dias de treinamento no centro de treinamento Ice Lab na cidade de Bérgamo, na Itália, um dos nove centros de excelência aprovados pela ISU. Inicialmente o projeto seria realizado no Canadá, porém, por motivos burocráticos, foi alterado para outro Centro de Treinamento com parceria com a CBDG.

O processo seletivo realizado foi para atletas da categoria júnior, com nível técnico mínimo exigido, alinhado com o programa de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil.

Foto: divulgação

Ainda no ano de 2022 a CBDG irá lançar outros projetos de treinamento para categorias intermediário, novice e júnior de forma a atender atletas com outros níveis técnicos e etários, de forma que possamos ter mais atletas filiados beneficiados com programas de treinamento.

Novos programas de treinamento serão enviados em breve para todos os filiados.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais