Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Bobsled brasileiro estreia no 2-man nos Jogos Olímpicos de PyeongChang

Bobsled 1

Após realizar o melhor ciclo olímpico de sua história, a equipe de bobsled do Brasil inicia a caminhada nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang disposta a ratificar sua evolução no cenário internacional. Neste domingo, dia 18, o país estreia com a disputa do 2-man. A prova está marcada para as 8h05 no horário de Brasília (20h05 no horário local).

O piloto Edson Bindilatti e o breakman Edson Martins formam a dupla do Brasil em PyeongChang. Esta é a primeira vez que o país conquista a vaga olímpica no 2-man. Atualmente, os brasileiros ocupam a 35ª posição no ranking internacional da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton) na categoria dupla masculina.

Para facilitar a adaptação à pista de PyeongChang, inaugurada em 2017, a equipe brasileira de bobsled foi uma das primeiras a chegar à Vila Olímpica e aproveitou os períodos de treinamentos para realizar os últimos ajustes no trenó.

“Já conseguimos matar a vontade de descer pilotando nessa pista, mas a gente sabe que agora é para valer. Eu quero logo começar, até para saber como o nosso trenó vai responder na competição”, afirmou Edson Bindilatti.

Neste primeiro dia de disputa, cada equipe faz duas descidas na pista do Olympic Sliding Centre, em PyeongChang. Na segunda-feira, dia 19, as duplas participam da terceira corrida. Apenas os 20 melhores na somatória dos tempos participam da quarta e última descida, que definirá o pódio.

A equipe brasileira de bobsled também participará do 4-man, com o time formado por Odirlei Pessoni e Rafael Souza ao lado de Edson Bindilatti e Edson Martins. As provas do quarteto acontecem nos dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de PyeongChang.

Deixe uma Resposta.