Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Circuito de Hockey Brasil faz parceria com Anaheim Ducks

Anaheim Ducks Circuito de Hockey Brasil

O Circuito de Hockey Brasil, coordenado pelo atleta da seleção brasileira José Alexandre Guilardi, conseguiu uma parceria inédita com o Anaheim Ducks, equipe integrante da NHL, a principal liga de hóquei no gelo do planeta. Os atletas brasileiros que participarem do Winter Wars, torneio de hóquei inline nos Estados Unidos em fevereiro, receberão três dias de treino no gelo sob cuidados da equipe norte-americana.

No total, serão três dias de atividades entre 20 e 22 de fevereiro no LakeWood Ice, um dos centros de treinamentos do Anaheim Ducks. O objetivo do projeto é proporcionar uma maior vivência no gelo para os atletas do Brasil e ajudar no desenvolvimento do hóquei no país. Skyler Hoar, técnico da seleção brasileira de inline, também está envolvido na parceria.

A equipe norte-americana irá arcar com todos os custos das atividades – os atletas só terão que pagar uma quantia simbólica de 20 dólares. Além do treinamento no gelo, os brasileiros também terão duas sessões diárias de hóquei inline na arena  The Rinks, em Huntington Beach. O espaço também pertence aos Ducks e será sede das partidas do Winter Wars. Por fim, os atletas participantes ganharão ingressos para assistirem à partida entre Anaheim Ducks e San Jose Sharks no dia 21 de fevereiro.

“Estamos bem emocionados e felizes com essa parceria, afinal os Ducks, pela série de filmes The Mighty Ducks da Disney, são o motivo por toda a geração de atletas que hoje tem em torno dos 30 anos ter começado a jogar hockey no Brasil”, comentou José Alexandre Guilardi.

A expectativa é aprofundar ainda mais o projeto nos próximos anos, permitindo que mais atletas brasileiros possam participar não só do Winter Wars e dos treinamentos no gelo, mas que seja possível formar uma ou mais equipes nacionais para disputar torneios abertos de hóquei no gelo tanto para homens quanto para mulheres.

O Winter Wars acontecerá em Huntington Beach, no estado norte-americano da Califórnia, entre 23 e 25 de fevereiro. O Circuito de Hockey Brasil participará de três categorias: A, AA e Over 35. Para participar, os interessados devem idade mínima de 15 anos para os treinamentos no gelo e 18 anos para participar do campeonato de hóquei inline. Mais informações podem ser obtidas com José Alexandre Guilardi no e-mail xandeguilardi@hotmail.com

 

Deixe uma Resposta.