Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Karolina Calhoun e Michael Valdez participam do Bavarian Open

 

Karolina e Michael 1

A dupla Karolina Calhoun e Michael Valdez, representante do Brasil na Dança no Gelo, participam de mais uma competição na temporada. Os jovens estão em Oberstdorf, na Alemanha, para a disputa do Bavarian Open de Patinação Artística no Gelo. A competição começou nesta sexta-feira, 26 de janeiro, e termina domingo, dia 28.

Eles estão na categoria Júnioao lado de outras treze duplas europeias. A apresentação da Dança Curta começará às 13h no horário local (10h no horário de Brasília) e os brasileiros serão a sexta dupla a entrar no rink. No domingo, dia 28, acontecerá a Dança Livre a partir das 11h45 na Alemanha (8h45 no Brasil).

O objetivo da dupla do Brasil é garantir a vaga no Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo, que será em Sofia, na Bulgária, entre 5 e 11 de março. Em outubro de 2017, na última etapa do Junior Grand Prix, os atletas conseguiram a marca necessária na Dança Curta. Agora, eles precisam fazer 28 pontos nos elementos técnicos da Dança Livre.

Essa é apenas a segunda competição de Karolina Calhoun e Michael Valdez juntos na Dança no Gelo. Eles formaram parceria em maio de 2017 e, nos últimos meses, intensificaram os treinamentos para se entrosarem e alcançarem seus objetivos nesta temporada. Entre novembro e dezembro, inclusive, eles estiveram no Brasil e realizaram apresentações diários no Park Shopping Canoas, no Rio Grande do Sul.

 

Deixe uma Resposta.