Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Bobsled brasileiro confirma classificação olímpica para os Jogos de 2018

 

Bobsled 4-man Brasil 2018 Lake Placid

Após a Isadora Williams, foi a vez do bobsled brasileiro carimbar seu passaporte para os Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro. As vagas foram confirmadas nesta segunda-feira, 15 de janeiro, com a divulgação do ranking oficial da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton). O país garantiu a a classificação no 4-man com a melhor posição no ranking pré-olímpico e conquistou também uma vaga inédita no 2-man.

“Foi uma temporada maravilhosa até a nossa classificação. Nosso time vem evoluindo a cada competição, melhorando tecnicamente e fisicamente. Vamos chegar aos Jogos na melhor forma, o que é muito importante. Queremos fazer um grande resultado em PyeongChang”, afirmou Edson Bindilatti, piloto do 4-man e do 2-man, que vai disputar os Jogos pela quarta vez.

Nesse fim de semana, o Brasil participou da última etapa da Copa América de Bobsled. No 4-man, o conjunto brasileiro comprovou sua evolução ao longo deste ciclo olímpico. O país conquistou o título geral da competição após ficar com um bronze e uma quarta colocação nas últimas duas provas em Lake Placid, nos Estados Unidos. Além dos títulos, o time terminou na 21ª colocação do ranking internacional e garantiu sua quarta participação olímpica – competiu também em Salt Lake City (2002), Turim (2006) e Sochi (2014).

Para coroar o bom momento do bobsled brasileiro, o trenó 2-man também conseguiu a inédita vaga olímpica. A dupla nacional ficou com uma quarta posição e uma medalha de bronze nas últimas duas corridas em Lake Placid. Dessa forma, acabou na 34ª colocação do ranking internacional, o suficiente para ficar com uma das 30 cotas disponíveis.

O bobsled brasileiro faz companhia à Isadora Williams, outra representante do país em modalidades de gelo. A atleta confirmou em setembro de 2017 a sua segunda participação olímpica. Na ocasião, ela ficou na quinta posição do Troféu Nebelhorn, na Alemanha, e conquistou uma das seis vagas olímpicas restantes na modalidade.

A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 também terá a presença de representantes das modalidades de neve. Para esses esportes, o período pré-olímpico está aberto até 21 de janeiro. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de PyeongChang está marcada para o próximo dia 9 de fevereiro.

Deixe uma Resposta.