Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Brasil busca vaga olímpica na última etapa da Copa América de Bobsled

Bobsled_4-man Brasil 01_Crédito Divulgação

Prestes a confirmar a classificação para mais uma disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, o Bobsled brasileiro participa da última competição no período pré-olímpico. O país vai competir na quarta e última etapa da Copa América da modalidade em Lake Placid, nos Estados Unidos, entre 11 e 14 de janeiro.

O trenó 4-man é o conjunto mais bem posicionado no ranking internacional e vai participar de duas provas na pista norte-americana entre os dias 13 e 14. O time liderado pelo piloto Edson Bindilatti ocupa a 19ª posição no ranking e está dentro da zona de classificação olímpica. Se repetir a média de resultados nas últimas provas, garante a vaga.

O Brasil também possui chances de classificação no 2-man, com disputa nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de janeiro. Atualmente, o país tem a dupla comandada por Edson Bindilatti na 39ª colocação e a equipe de Cristiano Paes em 40º, garantindo uma cota olímpico. Contudo, ainda há a possibilidade de classificar até dois trenós para PyeongChang, dependendo dos resultados desta semana.

A confirmação oficial dos classificados aos Jogos Olímpicos de PyeongChang sairá no dia 15 de janeiro, com a publicação oficial do ranking internacional da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton). Apenas competições oficiais até o dia 14 serão computadas para a classificação olímpica.

No bobsled masculino, 30 trenós participam dos Jogos Olímpicos de Inverno. Os três países com os três melhores trenós posicionados no ranking internacional após o dia 14 de janeiro garantem três cotas. Os seis países com os dois melhores conjuntos terão duas vagas e os nove times subsequentes completam a lista de classificados.

Confira o cronograma de competições na quarta etapa da Copa América de Bobsled:

11 de janeiro – 16h30 – Bobsled 2-man
12 de janeiro – 16h30 – Bobsled 2-man
13 de janeiro – 12h00 – Bobsled 4-man
14 de janeiro – 12h00 – Bobsled 4-man

Deixe uma Resposta.