Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Bobsled brasileiro vai ao pódio e encaminha classificação olímpica

Bobsled_4-man Brasil 02_Crédito Divulgação

Crédito: RJ Photography

O Bobsled do Brasil deu mais um passo rumo à classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A equipe do país competiu esta semana na quinta e sexta etapas da Copa América da modalidade em Park City, nos Estados Unidos, e conquistou mais duas medalhas de bronze no 4-man.

A equipe brasileira foi formada por Edson Bindilatti (piloto), Odirlei Pessoni, Edson Martins e Rafael Souza. Na quinta-feira, dia 30, terminou na terceira colocação com 1min37seg11, apenas 56 centésimos atrás da equipe dos Estados Unidos comandada por Justin Olsen. Na segunda prova, nesta sexta-feira, dia 1º, o país repetiu o bronze com 1min37seg79 – a vitória foi do trenó americano pilotado por Nick Cunningham.

Com o resultado, o 4-man do Brasil lidera a temporada da Copa América com 618 pontos. Além disso, o país prossegue entre os 20 melhores do ranking internacional e se aproxima da vaga olímpica em PyeongChang. A confirmação será pelo ranking mundial do dia 14 de janeiro.

“Conquistamos bons resultados nesta primeira etapa da classificação olímpica, como a vitória em Whistler (Canadá) e os dois terceiros lugares em Park City. Era o que a gente almejava: ter bons resultados no começo para, agora, treinar e se preparar para os Jogos Olímpicos de Inverno. O nosso 4-man está praticamente classificado. É só acertar alguns detalhes”, comentou Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira.

Após a virada do ano, o Brasil participa de sua última competição antes dos Jogos Olímpicos. A equipe estará presente na sétima e oitava etapas da Copa América em Lake Placid, nos Estados Unidos, de 11 a 14 de janeiro. 

Deixe uma Resposta.