Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Gramado recebe Campeonato Nacional de Patinação Artística

Nacional Patinação RJ 2016

 

Principal evento de esportes de inverno realizado no Brasil, o Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo de 2017 vai acontecer pela primeira vez em Gramado, no Rio Grande do Sul. As apresentações acontecerão na pista de gelo do Snowland, único parque de neve do Brasil, entre 25 e 26 de novembro.

As disputas acontecerão das 8h às 12h nos dois dias. No total, trinta competidores participarão do campeonato nesta temporada. Eles são provenientes de quatro estados do país: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A principal novidade deste ano é a realização do Campeonato Nacional Adulto, que acontecerá no domingo e reúne competidores que tenham mais de 18 anos. O evento seguirá a mesma lógica dos torneios adultos da ISU (União Internacional de Patinação) – o principal órgão do esporte. Além disso, o sistema de pontuação também será semelhante ao IJS (International Judging System), utilizado nos principais eventos de patinação artística.

A brasileira Isadora Williams, principal patinadora brasileira e que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, estará presente e prestigiará a competição. A dupla Karolina Calhoun e Michael Valdez, representantes do país na Dança no Gelo, também estará em Gramado para acompanhar as apresentações.

Esta é a terceira edição do Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo e é a primeira vez que acontece em Gramado – em 2015 e 2016 a sede foi Rio de Janeiro. O torneio é organizado pela CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) e o patrocínio será do Parque Snowland, com apoio do Ice Bar, Lugano e Bustour.

Deixe uma Resposta.