Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Com ouro, Isadora Williams inicia temporada na patinação artística

Isadora Williams Santa Claus Cup

Não poderia ter começado melhor a temporada da brasileira Isadora Williams na patinação artística no gelo. A atleta esteve presente na disputa do Chesapeake Open, nos Estados Unidos, entre 23 e 24 de junho, e conquistou a medalha de ouro na categoria senior. A competição local é organizada pelo Baltimore Figure Skating Club.

Os resultados oficiais foram divulgados nesse último fim de semana. Isadora conseguiu a primeira colocação tanto no programa curto quanto no longo. Na primeira apresentação, a jovem conseguiu 47.61 pontos. Já na segunda, ela obteve 98.08 pontos – uma de suas melhores notas na carreira com o programa livre.

Mais do que a medalha de ouro, o mais importante no Chesapeake Open foi a possibilidade de testar as novas coreografias antes dos principais desafios do segundo semestre. Sob coordenação do treinador Igor Lukanin, Isadora alterou seus dois programas e passou as últimas semanas aperfeiçoando suas apresentações.

O principal objetivo de Isadora Williams no segundo semestre é o Troféu Nebelhorn, entre 27 e 30 de setembro, em Oberstdorf, na Alemanha. A competição vai definir as últimas seis classificadas aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018.

Amanda Kalluf estreia na categoria júnior

O Chesapeake Open também marcou a estreia da brasileira Amanda Kalluf na categoria júnior. A jovem, recém-recuperada de uma contusão no pé, participou dos dois programas da competição. No curto, ela conseguiu 21.03 pontos, enquanto que no longo obteve 39.80 pontos.

Deixe uma Resposta.