Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Matheus Figueiredo é o novo presidente da CBDG

Eleição CBDG 2017

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) tem um novo presidente para os próximos quatro anos. Matheus Figueiredo, que, no início do mês, se desligou das funções de superintendente técnico da entidade, foi eleito na última terça-feira, 20 de junho. A eleição foi realizada na sede da confederação, em Porto Alegre (RS).

A eleição contou com todas as entidades filiadas à CBDG e que estavam em dia com suas obrigações. A chapa vencedora foi eleita por aclamação e de forma unânime. O novo presidente tomou posse no mesmo dia e já iniciou o seu mandato para o ciclo 2017-2021.

Matheus Figueiredo substitui Emilio Strapasson, que comandou a CBDG entre 2013 e 2017. Sob a antiga gestão, a entidade conseguiu sair de uma crise administrativa e recuperou a credibilidade no cenário internacional. Nesse período, o Brasil conseguiu classificar um número recorde de atletas aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e conquistou excelentes resultados em todas as modalidades de gelo.

O novo presidente assume com dois objetivos principais. O primeiro é confirmar a participação brasileira na edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang. Depois, ele será o responsável por iniciar o ciclo olímpico das sete modalidades de gelo para os Jogos Olímpicos de 2022.

“Encerramos um ciclo com muito orgulho do que foi construído, mas também temos a certeza de que existe muito mais a ser alcançado. É com esse espírito que iniciamos a nossa gestão junto a todos os membros da comunidade dos desportos no gelo do Brasil”, afirmou o novo presidente.

Confira a nova composição da diretoria da CBDG para o ciclo 2017-2021:

Presidente: Matheus Figueiredo
Vice-presidente: Leonardo Ramos Rios
Conselho Fiscal: Bernardo Gondran da Fonseca, Leandro da Silva Alves e Rafael Freitas Teixeira
Suplentes: Débora Tonon Borgato (1º suplente) e Adriano Misturini (2º suplente)

 

Deixe uma Resposta.