Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Brasileiros da patinação de velocidade intensificam preparação no inline

João Victor patinação inline

Enquanto a maioria dos atletas de inverno aproveita a pré-temporada para intensificar a preparação física, a equipe de patinação de velocidade do Brasil resolveu esticar o calendário e encarou uma maratona de competições na patinação inline. João Victor, Gabriel Ohnmacht e Marcelo Donadio participaram de diversos torneios nas últimas semanas.

João Victor da Silva, 15 anos, esteve presente no Campeonato Nacional Japonês de patinação inline no último fim de semana e conquistou duas medalhas na competição. O brasileiro ficou com a prata nos 400 metros e foi o campeão do sprint 100 metros na categoria Júnior A (até 19 anos). Ele segue a preparação para a temporada no gelo, a partir do segundo semestre.

Patinação Velocidade Gabriel e Marcelo

Já Gabriel Ohnmacht, 16, participou de cinco etapas da Copa Europeia de patinação inline entre abril e junho de 2017. Ele ficou na sétima posição geral da categoria Júnior B (16 e 17 anos) na sexta etapa, realizada na Bélgica, e também conquistou importantes resultados na Alemanha, Holanda e Áustria.

Marcelo Donadio, atleta mais experiente da equipe brasileira de patinação de velocidade, também disputou a Copa Europeia. Contudo, ele correu em apenas três etapas da competição. Seu melhor desempenho foi na Arena Geisingen, na Alemanha, quando terminou na 20ª posição da classificação geral e foi o oitavo na prova de sprint 1000 metros.

A temporada da patinação de velocidade começa em agosto, com uma etapa da Copa do Mundo Júnior em Calgary, no Canadá. Depois, a partir de novembro, começa a Copa do Mundo adulta. A competição servirá de classificação olímpica para os Jogos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro de 2018.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta.