Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Brasil faz melhor campanha da história no Mundial de Curling de Duplas Mistas

Fotos: Richard Gray/WCF

Fotos: Richard Gray/WCF

No ano passado, o Brasil conseguiu duas vitórias e havia registrado sua melhor participação no Mundial de Curling de Duplas Mistas. Contudo, nesta temporada, o país mais uma vez se superou e obteve sua melhor campanha em quatro participações na competição. O torneio, realizado em Lethbridge, no Canadá, encerrou sua primeira fase nesta quinta-feira, 27 de abril, e prossegue até o sábado.

Representado pela dupla Anne Shibuya e Marcio Cerquinho, o Brasil conseguiu três vitórias e quatro derrotas no Grupo A do Mundial. Essa é a primeira vez que o país conquistou três vitórias em uma mesma edição e, também, a que teve mais chances de garantir a classificação inédita para a segunda fase.

A equipe brasileira derrotou a Estônia (8 a 7), a Croácia (14 a 5) e Belarus (10 a 3) e ainda conseguiu seu primeiro 6-ender, quando todas as pedras em um único end acabam pontuando. Além disso, o time também fez partidas equilibradas contra Hungria e Finlândia. Contra esta última, a dupla nacional perdeu por 8 a 7 na última pedra do jogo – em caso de vitória, garantiria a vaga às oitavas de final.

Em todo o caso, a campanha histórica chega ao fim com o Brasil na sexta colocação do Grupo A, empatado com o Japão, quarto colocado, e contra Belarus, quinto. Letônia, Hungria e Finlândia avançam à segunda fase. Além deles, Escócia, Noruega, Itália, Coreia do Sul, China Suécia, EUA, Canadá, República Tcheca, Suíça, Rússia, Espanha e Irlanda também seguem vivos na disputa.

Dupla formada em 2015, Anne Shibuya e Marcio Cerquinho são dois dos principais jogadores brasileiros de Curling. Em novembro de 2016, eles conquistaram o título nacional da modalidade, garantindo o direito de representar o país no Mundial de Duplas Mistas. Além disso, em janeiro deste ano, os dois integraram as seleções masculina e feminina do Brasil no America’s Challenge contra os Estados Unidos.

Confira a campanha brasileira no Mundial de Curling de Duplas Mistas de 2017:

22 de abril – Brasil 8 x 7 Estônia
23 de abril – Brasil 4 x 11 Japão
24 de abril – Brasil 3 x 11 Letônia
24 de abril – Brasil 5 x 8 Hungria
25 de abril – Brasil 14 x 5 Croácia
26 de abril – Brasil 7 x 8 Finlândia
26 de abril – Brasil 10 x 3 Belarus

Mais algumas fotos da participação brasileira no Mundial de Curling de Duplas Mistas (Crédito: Richard Gray/WCF)

World Mixed Doubles Curling Championship 2017, Lethbridge, Alberta, Canada

World Mixed Doubles Curling Championship 2017, Lethbridge, Alberta, Canada

World Mixed Doubles Curling Championship 2017, Lethbridge, Alberta, Canada

World Mixed Doubles Curling Championship 2017, Lethbridge, Alberta, Canada

Deixe uma Resposta.