Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Sergio Mitsuo Vilela participa do Campeonato Suíço de Curling Individual

Sergio Vilela Curling

O atleta Sergio Mitsuo Vilela, integrante da equipe brasileira de Curling, participou neste fim de semana do Campeonato Suíço de Curling individual. O evento aconteceu em Baden, cidade próxima de Zurique, e reuniu os 16 competidores (entre homens e mulheres) com a maior pontuação da temporada em campeonatos oficiais do Swiss Curling.

O Campeonato Individual de Curling segue as regras da Federação Mundial e é disputado em seis ends, com cada atleta lançando seis pedras e varrendo suas jogadas. Os 16 atletas foram divididos em quatro grupos e jogaram entre si dentro da chave. Os dois melhores avançavam para as quartas de final, disputado em sistema eliminatório até a decisão.

Sergio esteve presente no Grupo A, ao lado de Roland Sieg, Urs Kuhn e Stephanie Wild. Competindo contra alguns dos principais atletas da Suíça, uma das potências do esporte, o brasileiro lutou, mas perdeu seus três jogos e terminou na 14ª posição. Urs Kuhn, inclusive, sagrou-se campeão invicto do torneio ao derrotar Dimitri Boada por 5 a 4 na decisão.

Nascido em Piracicaba, Sergio Mitsuo Vilela é advogado e mora em Zurique, na Suíça. Ele começou no Curling em 2013 e, no ano passado, passou a treinar no Clube Zürich-Dolder. Além dos bons resultados em competições locais, ele esteve presente na equipe de curling do Brasil no America’s Challenge de 2015 e 2017 e no Mundial Misto em 2015.

 

Deixe uma Resposta.