Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Isadora Williams compete no programa curto do Mundial de Patinação

Isadora Williams Mundial 2017

A brasileira Isadora Williams se esforçou e fez uma belíssima apresentação na disputa do programa curto feminino no Mundial de Patinação Artística no Gelo. Contudo, com o alto nível da disputa, a atleta não conseguiu avançar para o programa longo, na sexta-feira. A prova aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 29 de março, em Helsinque, na Finlândia.

Isadora Williams terminou na 30ª posição com a nota de 50.65 pontos (27.79 nos elementos técnicos e 22.86 nos componentes do programa) – apenas as 24 melhores avançavam para o segundo dia de competições. Mesmo assim, esta marca é uma das cinco melhores notas conquistadas pela brasileira em seu programa curto.

O nível altíssimo das apresentações chamou a atenção do público. Medvedeva, por exemplo, ficou a 0.20 de estabelecer a melhor pontuação de um programa curto feminino. Além disso, a última classificada para o programa longo fez 54.83 pontos, praticamente seis pontos acima da 24ª colocada no primeiro dia do Mundial do ano passado.

Para Isadora Williams o momento é de descansar e traçar os planos para a sequência da temporada. O sonho olímpico ainda não acabou. Ela certamente vai brigar por uma das seis vagas restantes no Troféu Nebelhorn, que acontecerá entre 27 e 30 de setembro em Oberstdorf, na Alemanha.

Mundial começa com a disputa feminina e nos pares

O primeiro dia do Mundial de Patinação Artística teve as disputas do programa longo para as mulheres e nos pares. No individual feminino, a russa Evgenia Medvedeva, atual campeã mundial, começou muito bem a caminhada pelo bicampeonato ao liderar o programa curto com 79.01 pontos (42.10 nos elementos técnicos e 36.91 nos componentes do programa). As canadenses Kaetlyn Osmond e Gabrielle Daleman surpreenderam e terminaram, respectivamente, na segunda e terceira posições.

Já nos pares, os chineses Wenjing Sui e Cong Han, atuais vice-campeões mundiais e bicampeões do Four Continents, lideraram o primeiro dia com 81.23 pontos (44.40 nos elementos técnicos e 36.83 nos componentes do programa). A dupla alemã Aliona Savchenko e Bruno Massot ficou na segunda posição e os russos Evegnia Tarasova e Vladimir Morozov ocupam a terceira colocação.

Nesta quarta-feira, 30 de março, acontece a estreia masculina e a definição dos primeiros medalhistas com o programa longo dos pares.

Confira a apresentação da brasileira Isadora Williams no Mundial de 2017: 

Deixe uma Resposta.