Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Isadora Williams conquista vaga no Mundial de Patinação Artística no Gelo em 2017

Atleta brasileira conseguiu o índice técnico neste fim de semana durante o programa curto no Santa Claus Cup em Budapeste, na Hungria.

isadora-santa-claus-cup-1

Após muito treino e preparação, a brasileira Isadora Williams conseguiu a vaga para o Mundial de Patinação Artística no Gelo em 2017. A atleta confirmou o índice no programa curto durante a disputa do Santa Claus Cup neste fim de semana. A competição aconteceu em Budapeste, na Hungria.

De quebra, a representante da CBDG conquistou o vice-campeonato do torneio ao obter 137.79 pontos na somatória de suas duas apresentações (53.18 no programa curto, recorde pessoal, e 84.61 no longo). A vencedora foi a húngara Ivett Tóth e a romena Julia Sautter completou o pódio.

Para garantir a vaga no Mundial, Isadora precisava atingir 27 pontos nos elementos técnicos na apresentação do programa curto para confirmar o índice técnico. Como fruto de sua dedicação nos treinamentos, a jovem de 20 anos atingiu 31.84 pontos e conseguiu a vaga. Ela já havia obtido a marca necessária no programa longo no Sportland Trophy, também em Budapeste, em março deste ano.

O Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2017 também servirá de pré-olímpico para a modalidade. A competição definirá 24 das 30 vagas disponíveis nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018. A brasileira, presente em Sochi-2014, busca sua segunda classificação olímpica.

Essa vai ser a segunda participação de Isadora Williams no Mundial de Patinação Artística no Gelo. Em 2013, com 17 anos, ela foi a 25ª colocada – até hoje o melhor desempenho do país na competição. O Brasil também competiu com Stacy Perfetti no feminino em 2009 e com Kevin Alves entre os homens nos Mundiais de 2009 e 2010.

Confira a apresentação da atleta aqui.

 

Deixe uma Resposta.