Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Campeonato Brasileiro de Curling conhece seus campeões em Vancouver

Primeiro Campeonato Brasileiro de Curling é realizado no Canadá

Os vencedores, Aline Lima e Marcelo Mello, farão parte de um programa intensivo de treinamento e representarão o Brasil no Mundial de Duplas Mistas que ocorre em 2016

img-2

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Mello e Aline Lima durante a premiação do Campeonato no Vancouver Curling Club, Canadá

Considerado um dos esportes que mais exige concentração e precisão no mundo, o Curling chama atenção por sua beleza e complexidade. O esporte que ganhou amplitude após as Olimpíadas de Sochi, na Rússia, conquistou também público brasileiro que desde então procura se especializar na modalidade. No último sábado (27), o Brasil fez história quando a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo organizou o primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade, em Vancouver no Canadá.

Marcelo Mello e Aline Lima conquistaram o título de Campeões Brasileiros e embarcarão para representar o país no Mundial de Duplas Mistas que ocorre em 2016, na Suécia. Será a terceira vez consecutiva que a dupla representará o Brasil em um Mundial. Em 2014, Marcelo e Aline estiveram presentes no Mundial de Dumfries, na Suíça e em 2013 em Riga, na Escócia. A dupla, fará parte de um programa de treinamentos organizados pela CBDG com foco no campeonato do próximo ano. O superintendente técnico da Confederação, Matheus Figueiredo fala sobre os próximos passos do desenvolvimento do esporte: “As duplas campeã e vice-campeã receberão apoio da CBDG para entrar em um modelo de treinamento para o alto rendimento. Contarão com o auxílio de treinadores e participarão em campeonatos.

Deixe uma Resposta.